2011/2013 - Conselho de Mantenedores 2ª ExtraOrdinária

ATA DO CONSELHO DE MANTENEDORES DA FUNDAÇÃO
CELEPAR – FUNCEL REALIZADA EM 29 DE MARÇO DE 2012
2ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Aos vinte e nove dias do mês de março do ano de 2012 realizou-se a 2ª reunião extraordinária do Conselho de Mantenedores da Fundação Celepar – Funcel, gestão 2011/2013, na Sala de Reuniões da FUNCEL, na Rua Nilo Peçanha 732, Curitiba – Paraná. Iniciou-se os trabalhos às 09:00 horas, com a presença dos seguintes conselheiros:

Tânia Volkmann, Newton Issao Hiromori, Ubirajara Santa Clara, Paulo Farias Paixão Junior, Michaelis Martins Ribeiro de Pádua, Luis Claudio Brito Patricio, Ivaneide Santana Bortoleto, Perla Aparecida Bylnoski, Miriam Stainsack Crozeta, Bruno Cavalcanti Simões, Antônio Carlos Schimaleski, Reginaldo Rogério dos Santos (ausente), Marcelo Alfredo Born (ausente), Maria de Fátima Cordeiro (ausente), Antonio Carlos Wolf Jr e Carlos Hilario B. Bellio (Funcel).

Foram tratados os seguintes assuntos:


1. Ações trabalhistas: Carlos Hilário (DAF) posicionou os conselheiros sobre a reunião ocorrida com o Diretor Jurídico e o Diretor Administrativo Financeiro da Celepar, na última tentativa de composição em relação ao pagamento da Ação Trabalhista da ex-empregada Thais Cristina. Ato contínuo o Wolf (Diretor Presidente) relatou o conteúdo da reunião com a promotora do Ministério Público, Dra. Karina Anastácio, que afirmou que a Funcel deve efetuar o pagamento, pois trata-se de sentença judicial.

A Celepar reafirmou que não pode legalmente efetuar o pagamento, em virtude do controle hoje existente pelo Tribunal de Contas. No entanto, apresentou proposta de recompor o fluxo de caixa da Fundação de outra forma (pagamento luz, água, reformas estruturais).

2. Em virtude do exposto o Conselho sugere, por unanimidade, suspender neste momento os efeitos das decisões tomadas na última reunião (comunicado aos associados e ajuizamento da ação cível de regresso). A Diretoria Executiva da Funcel deve acompanhar a existência de projetos da Celepar em relação a benfeitorias a serem realizadas na estrutura da Funcel.

3. Em relação as demais ações deve-se aguardar o final da tramitação para posteriormente ser tomada uma decisão em cada caso.

Nada mais havendo a ser tratado, encerra-se a presente reunião.
Recomendar esta página via e-mail: