2011/2013 - Conselho de Mantenedores 2ª Ordinária

2011/2013 - Conselho de Mantenedores - 2ª Reunião Ordinária

Referência: Conselho de Mantenedores

Grupo: ATAS
Mês: 10
Ano: 2011
02ª Reunião Ordinária

FUNDAÇÃO CELEPAR – FUNCEL
Reuniões do conselho de Mantenedores gestão 2011/2013
ATA DO CONSELHO DE MANTENEDORES DA FUNDAÇÃO CELEPAR-FUNCEL
REALIZADA NO DIA 04 de Outubro de 2011

Aos quatro dias do mês de outubro do ano de 2011 realizou-se a 2ª reunião ordinária do Conselho de Mantenedores da Fundação Celepar – Funcel, gestão 2011/2013, na Sala de Reuniões da FUNCEL, na Rua Nilo Peçanha 732, Curitiba – Paraná. Iniciou-se os trabalhos às 16:30 horas, com a presença dos seguintes conselheiros:

Tânia Volkmann, Newton Issao Hiromori, Ubirajara Santa Clara, Paulo Farias Paixão Junior, Michaelis Martins Ribeiro de Pádua, Luis Claudio Brito Patricio, Ivaneide Santana Bortoleto, Perla Aparecida Bylnoski (ausente), Miriam Stainsack Crozeta, Antonio Carlos Schimaleski, Reginaldo Rogério dos Santos (ausente), Marcelo Alfredo Born (ausente), Maria de Fátima Cordeiro, Antonio Carlos Wolf Jr.


Foram tratados os seguintes assuntos:


1) Balancetes e Planejamento 2011: foram disponibilizados os balancetes de agosto de 2009 a fevereiro de 2012 bem como o Planejamento de Atividades do ano de 2011 para todos os conselheiros. Também foi solicitado para a próxima reunião o esboço do Planejamento de Atividades de 2012 para que seja discutido entre a Diretoria e o Conselho, pois o mesmo deve ser entregue ao Ministério Público até o final de novembro.

2) Acessibilidade e manutenção predial (hidrantes e elevadores): foi apresentado pelo Wolf alguns orçamentos realizados nas questões de hidrantes e também com relação a acessibilidade e foi questionado pelos conselheiros a utilização da “verba do associado” para este uso. Solicitou-se consulta a mantenedora para participação nestas manutenções. Também foi solicitado elaboração de laudo técnico do prédio para que sejam apontados os problemas e desta forma planejar eventuais correções. Liberado o valor de no máximo R$ 5.000,00 para este laudo. O conselheiro Shimaleski sugeriu a criação de um fundo de reserva para estas manutenções.

3) Ações trabalhistas decorrentes do fechamento da Pré-Escola: os conselheiros foram posicionados sobre os processos trabalhistas em andamento bem como se a mantenedora se posicionou sobre os depósitos recursais. O Wolf informou que foi protocolado e solicitado reembolso ao Sr. Lucio (DAF) o qual disse que o processo está sendo analisado pelo jurídico da Celepar.

4) Mapeamento do serviço médico e odontológico: o Wolf informou que entregou ao DAF / CELEPAR um estudo preliminar do Serviço Médico apontando as deficiências do setor (falta de pessoal, defasagem salarial e falta de informatização dos processos) que tem atrasado a realização dos periódicos e outros exames. O mesmo estudo está sendo feito no Setor Odontológico e também será entregue a mantenedora.
Recomendar esta página via e-mail: