2009/2011 - Conselho de Mantenedores - 8a Reunião Ordinária

2009/2011 - Conselho de Mantenedores - 8ª Reunião Ordinária

Referência: Conselho de Mantenedores

Grupo: ATAS
Mês: 04
Ano: 2010
08ª Reunião Ordinária

FUNDAÇÃO CELEPAR – FUNCEL
Reuniões do Conselho de Mantenedores gestão 2009/2011
ATA DO CONSELHO DE MANTENEDORES DA FUNDAÇÃO CELEPAR-FUNCEL
REALIZADA NO DIA  29 de abril de 2010

Aos vinte e nove dias do mês de abril do ano de 2010 realizou-se a 8ª reunião ordinária do Conselho de Mantenedores da Fundação Celepar – Funcel, gestão 2009/2011, na Sala de Reuniões da FUNCEL, na Rua Nilo Peçanha 732, Curitiba – Paraná. Iniciou-se os trabalhos às 15:30 horas, com a presença dos seguintes conselheiros

Paulo Roberto Rosa, Angela Consuelo Garcia (ausente), Eloirdo Jose Coradin, Luciana Aparecida Becker (ausente), Michaelis Martins R de Paula, Yuri Damasceno Shultz (ausente), Beatriz Akemi de Rezende (ausencia justificada), Julio Cesar Taborda, Roger Orlowski (ausente), Vitor Chiandotti (ausente), Alesander Waszak Perez, Paulo Farias Paixão Junior, Antonio Carlos Wolf Jr e Carlos Hilario B. Bellio (Funcel).

Foram tratados os seguintes assuntos:

1) Restaurante: o Wolf apresentou proposta para que a Fundação assuma o restaurante tendo em vista a situação atual que não se mostra vantajosa para a instituição. O Conselho determinou que seja dada continuidade ao estudo da viabilidade efetiva deste negocio. Manutenção do valor cobrado de R$ 800,00 para o atual comodatário.

2) Kombi / Fiat Doblo: a Diretoria Executiva teceu considerações em relação a aquisição do veiculo Fiat Doblo 2007 no valor de R$ 39.800,00, em substituição a Kombi; explicou que o negócio foi fechado com a alienação da kombi pelo valor de R$ 25.800,00 e a diferença de R$ 14.000,00 sendo complementada a vista. Após as justificativas para a alienação, tais como a restrição do motorista quanto a dirigir veículos não hidráulicos, os conselheiros por unanimidade aprovaram a troca, sendo que o conselheiro Michaelis solicitou que conste em ata a seguinte observação, feita pelo mesmo: “em anexo a documentação da troca da kombi, deve constar todo o histórico da operação, vantagens econômicas e operacionais da venda/troca, bem como as pesquisas realizadas.

3) Sede Campestre: o Diretor Presidente explicou aos demais conselheiros a situação da chácara, com a colocação do forno ao lado da Churrasqueira I, bem como a contratação de uma empresa para fazer o roçado do terreno bem como a poda das árvores. Explanou também em relação a idéia do plantio de eucaliptos próximo a Churrasqueira II, se comprometendo a buscar propostas para implantação.

4) Terrenos São Jose dos Pinhas e Pontal do Parana: Diretoria Executiva explicou, apresentando parecer do juridico, a situacao dos terrenos de São Jose dos Pinhais e Pontal, sendo que os conselheiros se manifestaram no sentido da regularização e venda dos terrenos, ratificando já manifestação do conselho de mantenedores da gestão anterior. Conselheiro Michaelis orientou que para a alienação dos referidos bens, por segurança jurídica, deve-se proceder consulta formal junto ao Ministério Público das Fundações.

5) Contabilidade: repassado ao conselho a contratação de um escritório de contabilidade, em virtude da aposentadoria do contador Carlos Ostrovski, ao valor mensal de R$ 2.180,00. Foram feitas três propostas e a do escritório contratado foi a de menor valor.

6) Água e Luz: repassada a informacao de que a Celepar apresentou proposta de que o pagamento das faturas de luz e agua seja de 50% para cada instituição. A proposta foi referendada pelo Conselho.

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