2007/2009 - Conselho de Mantenedores - 19ª Reunião Ordinária

2007/2009 - Conselho de Mantenedores - 19ª Reunião Ordinária

Referência: Conselho de Mantenedores

Grupo: ATAS
Mês: 04
Ano: 2009
19ª Reunião Ordinária

FUNDAÇÃO CELEPAR – FUNCEL
Reuniões do conselho de Mantenedores gestão 2007/2009
ATA DO CONSELHO DE MANTENEDORES DA FUNDAÇÃO CELEPAR-FUNCEL
REALIZADA NO DIA 30 de Abril de 2009

Aos trinta dias do mês de abril do ano de 2009 realizou-se a 19ª reunião ordinária do Conselho de Mantenedores da Fundação Celepar – Funcel, gestão 2007/2008, na Sala de Eventos da Funcel, na Rua Nilo Peçanha 732, Curitiba – Paraná. Os trabalhos iniciaram às 16:00 horas. Estiveram presentes nesta reunião: Paulo Roberto Rosa, Tânia Volkmann, Eloirdo José Coradin, Timothy Edwin Squair, Maria Teresa Rodrigues Pahl, Maria de Fátima Cordeiro, Jesuino Américo de Souza, Newton Issao Hiromori (Funcel) e Dr. Emerson N. Fukushima, advogado contratado da Funcel. Demais conselheiros justificaram suas ausências.

Foi tratado os seguintes assuntos.

1)Foi apresentado ao Conselho de Mantenedores o cronograma de transição do benefícios para a Celepar, objeto determinado pela mantenedora, ficando Adenis Santo Tortato e Florentino Horácio Neves Teixeira como responsáveis pela transição. Inquirido pelo mantenedor Thimoty a respeito da oficialização dos destratos dos termos em vigor, ficou esclarecido que temos a concordância da mantenedora em documentar todos os processos conforme forem sendo realizados, sendo que o teor desta, teria a aprovação jurídica de ambas as partes. Foi relatado a respeito dos documentos referentes a cada benefício armazenadas pela empresa Prazyma que seriam devolvidos conforme os benefícios forem repassados, pois tratam-se de documentos referentes a cada benefício que devem ficar guardados pelo prazo de 20 anos.
2)Foi colocado pela conselheira Tânia Volkmann a situação dos diretores da Fundação e das eleições que seriam realizados em outubro conforme reza o Estatuto, para que fossem prorrogados os mandatos dos representantes do Conselho de Mantenedores, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva, pelo fato da Fundação Celepar estar passando por um processo de modificações, inclusive em seu Estatuto, estando incerto as formas de atuação para as próximas gestões. Houve consenso quanto a esta questão, estando todos os conselheiros presentes de acordo com esta deliberação.
3)Foi informado a respeito da reunião realizada pelo Conselho de acionistas, realizada em 29/04/2009, em que sugeriu-se que as ações pertencentes ao Itaú, na quantidade de 1,45% fossem repassados para a Funcel, onde houve concordância tanto pelo Conselho Fiscal da Celepar e pelo Conselho de Administração, conforme o Diretor Presidente da Celepar, Vanderlei Falavinha Iensen.
4)A diretoria da mantenedora deverá solucionar a questão da prorrogação dos contratos vincendos para que não ultrapasse a data estipulada em cronograma.
5)Foi sugerido que se restaure a memória da Funcel, recuperando fotos, troféus e demais itens e que planeje uma forma de expor tais objetos.
6)Em reunião com a Diretoria da Celepar, foi informado que os livros do acervo da Funcel não poderão utilizar o espaço da biblioteca da Celepar.
Recomendar esta página via e-mail: